Programação

  • Dispositivos extraglóticos

    Bem-vindo(a)!


    • 1. Abertura da Unidade

           

      Os dispositivos extraglóticos surgiram da necessidade de se ter equipamentos capazes de unir a simplicidade da máscara facial com a estabilidade da intubação  traqueal, garantindo melhor acesso as vias aéreas.

      • 2. Objetivos de Aprendizagem



          Reconhecer os tipos de dispositivos extraglóticos disponíveis atualmente.Revisar as características anatômicas e fisiológicas envolvidas no processo de utilização dos dispositivos extraglóticos.Avaliar as possíveis dificuldades para o uso de dispositivos extraglóticos, utilizando a regra mnemônica  RODS.Aplicar a sequência correta de posicionamento da instalação e remoção de  dispositivos extraglóticos.Descrever as possíveis complicações após a instalação do dispositivo extraglótico, bem como os cuidados necessários para evitá-las.

        • 4. Leitura

          O material disponibilizado a seguir, é o capítulo 6 — Dispositivos extraglóticos do livro Manual para Abordagem das Vias Aéreas. Nele, você vai encontrar um breve histórico sobre o surgimento dos dispositivos extraglóticos, informações sobre os modelos e formatos disponíveis atualmente, uma revisão anatomia e fisiológica, além de explicações gerais sobre o manejo dos equipamentos e as situações de uso.

          A atenta leitura do material é indispensável para realização das atividades seguintes da unidade.

          Boa leitura!